Nova Iorque – EUA

26.07.2011 – 29.07.2011

Nosso voo, partindo do Rio de Janeiro com escala em Bogotá, chegou no aeroporto de Nova Iorque(JFK) pela noite.
O aeroporto JFK fica fora da ilha de manhattan e a melhor opção para ir para Manhattan é pegar um taxi no próprio aeroporto.
O taxi custou $45.00.

• Hospedagem

Escolhemos nossa hospedagem através do site airbnb.
Como funciona: Nesse site, pessoas que tem apartamentos ao redor do mundo alugam o apartamento inteiro ou um quarto do apartamento por alguns dias.
Recomendamos esse tipo de hospedagem, além de economizar uns $$ na viagem, é muito legal para conhecer o dia-dia de uma família de outro país.

• Transporte

Como nosso apartamento ficava perto de uma estação do metrô, fomos de metrô para as principais atrações de Nova Iorque.

Na própria estação do metrô pegamos uma mapa contendo todas as linhas e estações.

Tivemos um pouco de dificuldade no início para entender o mapa, mas depois que entendemos fizemos integrações para diversos locais em NY.

• Passeios

– Times Square

Times Square é o ponto mais visitado de Nova Iorque, ganhando inclusive da Estátua da Liberdade.
Logo que chegamos no Times Square, caminhamos pela avenida sem saber para onde olhar, são tantos letreiros com painéis gigantes que fica difícil escolher um ponto fixo.

Visitamos as diversas atrações do Times Square:
Hard Rock Cafe, a famosa loja da M&M, a loja da Lego e a loja de brinquedo “Toys R Us”.

– Central Park
Central Park é um parque no meio da cidade de Nova Iorque, é como se toda toda agitação da cidade fosse esquecida la dentro.
Como visitamos o parque no final de semana, pudemos ver várias famílias americanas passeando com seus filhos, fazendo piquenique e diversas pessoas praticando esporte.

Estátua da Liberdade
Nesse dia(mês de Julho) estava muito calor e como a gente não tinha ingresso, tivemos que enfrentar duas filas, primeiro uma fila para comprar os ingressos, e outra fila para pegar a embarcação até a Estátua da Liberdade.
Nessa brincadeira foram mais ou menos 2 horas de espera, mas valeu a pena.
Por conta do calor e do tamanho da fila para embarcar de volta, decidimos não descer na ilha onde fica a estátua, só tiramos algumas fotos e voltamos na mesma embarcação.

– Wall Street / Memorial World Trade Center
Chegamos no distrito financeiro de Nova Iorque, onde ficam diversas empresas de investimento e a bolsa de Nova Iorque.
Fizemos um pedido para o famoso Touro de Wall Street para nos trazer dinheiro, assim poderemos voltar mais vezes em NY :)
Wall Street fica próximo ao antigo prédio do World Trade Center, fomos andando ate la.
Achamos o clima um pouco pesado onde ficava as torres do gêmeas, no local foi contruído um memorial lembrando as pessoas que morreram nessa tragédia.

– China Town
Esse é o melhor lugar para comprar lembranças da viagem para toda família, ao contrário das lojinhas da Fifth Avenue, os preços são bem mais em conta.
As lembranças vao desde miniaturas da estátua da liberdade até blusas com a famosa estampa “I New York” .

• Conclusão

Não tinhamos tanta expectativa no início com Nova Iorque, mas ficamos apaixonados pela cidade, os letreiros do TimeSquare, o clima da cidade deixou a gente com vontade de voltar mais vezes.